quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Projeto Valores - Texto


Aprendendo os valores


     Narrador: Certo dia um prisioneiro fugiu da prisão chamado PJ. Os guardas da prisão decidiram chamar o Super Valores.
    E enquanto o PJ fugia o Super Valores estava no supermercado comprando Red Bull para voar atrás do PJ.
    Após Super Valores comprar sua bebida, começou a voar atrás do PJ.

  PJ- kkkkkkkkkkk o Super Valores nunca vai me pegar.
 
Narrador- tá tarã tá tá tarã tata.
      PJ – Oh não! É o Super Valores.
      SV-- Sim sou eu e vim para te levar para a prisão.
      PJ – Mas eu não quero voltar para lá!
      SV – MAS VOCÊ PRECISA VOLTAR...
      PJ – não!
      SV – mas você precisa cooperar.
      PJ – mas o que é cooperar?
           
       SV- cooperar tem sempre uma dupla direção eu ajudo você  ser um bom cidadão e você me ajuda indo para a prisão cumprir sua pena.
       PJ- mas como eu posso ser um bom cidadão?
       SV- Respeitando os outros sendo sincero, tendo paciência e cumprindo seus deveres.
PJ –E como eu faço para ter Respeito, Sinceridade e Paciência?
SV – Isso é fácil! Respeitando a hora de uma pessoa falar, não chingar mesmo quem você não gosta.

PJ-E a sinceridade?
 SV- Isso é fácil! É só não mentir.
PJ- E como faço para ter paciência?
SV- É só você esperar a pena na cadeia acabar com paciência.
PJ- Mas a pena é muito longa!
SV- Então você  vai ter que usar a paciência mais ainda.

Narrador :PJ voltou para prisão ,e o Super  Valores voltou para seu super
 Esconderijo.
Alunos: Vinicius, Alan, Josef, Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário