quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Projeto: Valores - texto


                                                          Fazendo amigos
  Numa pequena praça, havia um menino e uma menina, eles estavam sentados em um mesmo banco, a menina Alice olhou para o menino Pedro, curiosa perguntou:
Alice - Olá como se chama?
Pedro - Olá, eu me chamo Pedro e você?
Alice - eu me chamo Alice.
Pedro - Você faz algum esporte? Eu faço karatê.
  E os dois viraram amigos.
Alice- Que legal eu faço balé. Você gostaria de ir ao meu show de balé? Aqui está o convite.
Pedro- hum...vou ver minha agenda,na... Me dá o número do seu telefone?
Alice- ok toma me liga hein!!Se puder tu prometes que vai assistir até o final?
Pedro - sim!!Eu prometo.
  No dia do show...
Alice - ele está ali vou caprichar.
  Quando começou... 2 horas se passaram.
  Pedro pensa:
Pedro - ui que saco vou embora!!Não tenho mais paciência!!
Alice pensa:
Alice- Por que ele está saindo... Ele prometeu!!!
  No dia seguinte eles se encontram.
Alice - por que você saiu Pedro? Você prometeu e eu confiei em ti.
Pedro - desculpa é que... É que eu estava com dor de barriga e então fui para o médico.
Alice- seja sincero, por favor.
Pedro- ta bom eu não estava mais aguentando, eu sei que era minha responsabilidade de ter assistido até o final, mas...
Alice - mas você não tinha mais paciência, é isso?
Pedro- é, é... desculpa
Alice- ta bom eu te desculpo.
 Um dia eles se encontram novamente na praça.
Pedro - oi!Alice!Alice!
Alice - oi Pedro que saudades!!
Pedro - que bom que você veio, eu queria mesmo falar contigo!
Alice - pode falar.
Pedro - bem... eu queria te convidar para almoçar lá em casa amanhã  ao meio dia.
Alice - posso sim!!
  No dia do jantar Alice chega à casa do Pedro e toca a campainha. Pedro abre
Pedro - oi seja bem-vindo, fique a vontade.
Alice - obrigado.
  Pedro leva a Alice para a mesa.
Alice- uau!!Sua casa é linda!!
Pedro - sim obrigado!!
  Eles almoçaram e conversaram muito.
Alice - bom já tenho que ir.
Pedro - ta bom até a próxima.
Alice- abriu a porta e saiu.
Alguns meses se passaram, Alice lembrou do Pedro, e ligou para ele.
Alice - oi Pedro!!
Pedro - quem é?
Alice-Alice.
Pedro - oi como vai?
Alice - eu vou bem e você?
Pedro - vou bem obrigada.
Alice-Pedro, esses dias estava pensando em nós nos encontrarmos na praça, já que faz meses que não te vejo...
Pedro - pode ser, mas quando?
Alice - amanhã de tarde no meio dia,no banco onde nós nos conhecemos,pode ser?
Pedro - pode sim, tchau até amanhã.
Alice - tchau!
  No outro dia, Alice foi se arrumar, foi até a praça sentou e ficou esperando. Quando Pedro chegou.
Alice - oi Pedro
Pedro - oi!
Alice - nossa como você cresceu!!
Pedro - obrigada. Você também cresceu.
Alice - é eu sei
Pedro- por que você me chamou aqui Alice?
Alice é que eu queria te dizer que eu irei me mudar.
Pedro - que pena, mas por quê?
Alice - é que meu pai arranjou um novo emprego em outra cidade. é isso que eu queria te falar.
  Eles se despediram, passaram-se anos e os dois ainda eram amigos, pois eles conversavam pelo MSN e pelo telefone.
Alunos: Ping, Bianca Yasmin, Angela e Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário